Um dos grandes problemas que assola esta freguesia, segundo Mário Lopes, candidato da Nova Geração à Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, é o da mobilidade. Existe uma clara falta de transportes públicos, que sirvam a população, em número suficiente e compatíveis entre si e com os horários desta. Por exemplo, quem quer apanhar o comboio para Lisboa e tem que ir de camioneta para a estação, frequentemente espera longos períodos até que um novo comboio chegue, isto quando tem uma camioneta na hora em que pretende sair de casa para trabalhar, ou por sua vez regressar a casa, depois de um dia cansativo de trabalho. 

Também não existem camionetas que façam o percurso das crianças para a escola, tendo estas, na falta de outra alternativa, que fazer um longo caminho, o que se torna especialmente mau no Inverno, quando os dias são mais curtos e é escuro, chove e faz frio.

Para além disto, faz falta uma carreira que ligue todos os pontos ou pelo menos os pontos-chave da freguesia, para que as pessoas possam abandonar o carro, evitando congestionamentos em áreas sensíveis, e a redução da emissão de gases de estufa, o que é uma prioridade para esta candidatura.

 

É impossível viver em Alverca do Ribatejo e Sobralinho desta maneira. 

 

Queremos que as pessoas se sintam motivadas a estabelecer-se na nossa freguesia, pela qualidade de vida que esta oferece, e este é um problema que vem a arrastar-se nos sucessivos mandatos sem solução à vista.

 

Basta!

 

O nosso candidato, Mário Lopes, considera esta uma situação gravíssima e  propõe-se  a estabelecer contactos com as transportadoras para encontrar a melhor maneira de resolver esta questão, com a regularização e compatibilização dos horários dos transportes, e com a criação de camionetas que façam percursos dentro da freguesia, que passem pelos seus locais-chave, permitindo assim que as pessoas não precisem de se deslocar ao centro de carro, e que as crianças e jovens tenham maneira de, autonomamente e em segurança, se deslocarem no percurso entre casa e os seus estabelecimentos de ensino.

 

Com o seu apoio, podemos  transformar esta realidade e tornar Alverca do Ribatejo e Sobralinho um local muito mais atractivo para morar. 

 

Escolha esta Nova Geração de candidatos

Partilhar
Partilhar